Curso de bolos caseiros

Sou confeiteira há sete anos e antes disso era jornalista. O interesse por pesquisar, ouvir quem entende do assunto e me comunicar melhor continua sendo importante no meu trabalho na cozinha – e com o tempo juntei minhas vivências e descobri a delícia de dar cursos.

curso bolos caseiros julia guedes curitiba

A proximidade com as pessoas, a troca de ideias, experiências, receitas e carinho me dão uma alegria imensa! Agora que tenho um espaço próprio, planejo desenvolver vários mini workshops de cerca de 4 horas, para aprender receitas e truques de várias delícias da confeitaria.

curso bolos caseiros julia guedes curitiba

O primeiro curso que desenvolvi é o de bolos caseiros, e a próxima turma será no dia 06 de outubro, domingo, a partir das 14h. Se você tem pouca ou nenhuma experiência, pode vir sem medo: a ideia é ensinar tudo do zero para ter autonomia e confiança na cozinha! E para quem já se vira bem, o conteúdo teórico irá ajudar muito a entender melhor os processos.

No dia, vamos preparar três bolinhos com métodos diferentes, com uma parte teórica pra entender os motivos de cada ingrediente e o passo a passo das receitas, e depois colocamos a mão na massa – e ao fim degustamos tudo juntos! As receitas são as seguintes:

  • Bolo triplo de chocolate: feita pelo método simples, mexida à mão, simples e com jeitinho de receita de vó. Massa de chocolate com gotas de chocolate meio amargo no meio, e uma calda de chocolate incrível para finalizar. Perfeita para quem tem receio de receitas complexas, é super saborosa, intensa e também é vegana – ou seja, não leva ingredientes de origem animal. Se isso não é relevante para você, pode saber que a receita vai te surpreender pela facilidade: é ótima para os dias que a geladeira está vazia.

curso bolos caseiros julia guedes curitiba bolo triplo de chocolate

  • Bolo de amêndoa com calda de framboesa e laranja: feita no liquidificador, resulta em uma massa úmida e saborosa, é super pá-pum e aceita inúmeras variações de ingredientes. Desenvolvi uma calda rápida e fácil, perfeita para quem (como eu!) tem preguiça de fazer mas adora o sabor da geleia de frutas. Não leva leite na composição e ensino um truque para substituir o ovo em receitas assim, deixando apta para veganos ou pessoas com restrição, sem alterar a qualidade e sabor.

curso bolos caseiros julia guedes curitiba bolo de amêndoa com framboesa

  • Bolo gelado de coco: aquele com gostinho de infância embrulhado no papel alumínio! A massa é feita na batedeira pelo método espumoso, para mostrar bem como o método influencia na textura da massa. Dou uma opção de uso de leite condensado feito com leite de coco em pó, perfeito para quem não pode ou não quer consumir do tradicional e também porque deixa com o gostinho de coco ainda mais intenso, o que eu adoro!

bolo gelado de coco curso bolos caseiros julia guedes

Todo o material, apostila e ingredientes estão inclusos, e ao final preparamos um café para os alunos e cada um leva seus bolinhos para casa. O valor do curso é de R$ 130 – para receber mais informações sobre a inscrição e formas de pagamento, clique aqui para falar comigo pelo whatsapp. Aguardo vocês com muito carinho e cheirinho de bolo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *