Dicas para escolher o bolo de casamento perfeito

Eu sou muito sortuda: no meu trabalho, lido com ocasiões especiais e com clientes que estão muito felizes – afinal, aniversários, chás de panela, chás de bebê e casamentos são sempre planejados com muito carinho. Dessas festas, os casamentos costumam ser os maiores, que sempre acabam deixando os noivos cheios de dúvidas.

Como eu adoro fazer casamentos e ajudar os noivos a encontrarem um bolo perfeito, resolvi fazer alguns posts com dicas para que a escolha do bolo muito mais fácil e deliciosa. Vamos lá?

Qual é o estilo da sua festa?

Geralmente nas consultas com noivos, pergunto tudo sobre a festa – como será a decoração do salão, quais serão as flores, qual é a paleta de cores, como será o vestido da noiva… Tudo isso me dá uma ideia melhor de como é o casamento dos sonhos dos noivos, e assim fica muito mais fácil entender o estilo da festa e sugerir um bolo perfeito tanto no sabor quanto na decoração – pense nisso e imagine como seria um bolo que combinaria com o seu casamento!

Naked cake frutas vermelhas com amêndoas Julia Guedes Curitiba

Qual é o seu bolo dos sonhos?

Depois de pensar sobre os detalhes da festa, será mais fácil pensar em como seria o bolo perfeito. Leve suas ideias para a degustação e, se possível, leve referências visuais de cores, flores, estilos e ideias de decoração para o bolo.

Onde e como encontrar referências?

Atualmente, a ferramenta mais simples e completa para buscar referências é o Pinterest. Após pensar sobre como seria seu bolo perfeito, busque palavras chave que combinem com o estilo da sua cerimônia – rústica, moderna, romântica, colorida… Quanto mais referências visuais você tiver, mais fácil fica para reunir ideias e criar um bolo personalizado com o estilo perfeito para o casal.

Bolo de casamento Julia Guedes buttercream

Qual sabor escolher?

Essa é uma das minhas partes preferidas: adoro pensar em sabores e combinações além dos clássicos do meu cardápio. É claro que muitas vezes o melhor caminho é o tradicional – o bolo de brigadeiro, geleia caseira de damasco e doce de leite é o mais pedido para casamentos, mas isso não quer dizer que os noivos devem escolher um sabor que não adoram só para agradar os convidados. É possível fazer um sabor personalizado ou pouco óbvio e ainda assim agradar multidões com um bolo lindo e delicioso. Assim como a decoração e as demais escolhas do dia especial, se o bolo refletir a personalidade do casal, as chances de fazer sucesso são enormes!

Essas são algumas dicas básicas para quem está começando a pensar no bolo de casamento – no próximo post, falarei um pouco sobre como escolher o tamanho ideal de bolo e como fazer o bolo dos sonhos caber no seu orçamento. Se tiverem alguma dúvida, deixem nos comentários que responderei com o maior prazer :)

Fotos: Jorge Mariano Fotografia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *